A Educação Artística, aprendizagem essencial para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, visa o desenvolvimento global e integrado dos alunos.

Tendo como principal objetivo o alargamento e desenvolvimento dos cinco sentidos, privilegia o olhar crítico dos alunos bem como a exploração das suas capacidades visuais, gestuais, comportamentais, motoras, em suma, sensoriais.

O nosso Colégio, especialmente atento ao equilíbrio dos “saberes”, promove um equilíbrio entre os métodos de aprendizagem tradicionais e o “saber de experiências feito”. Fá-lo num contexto escolar de Escola Aberta à natureza e num ambiente propício ao desenvolvimento daquelas que são a grandes ferramentas da aprendizagem: a mente e o corpo.

Conhecer e aprender, do ponto de vista pedagógico, devem, no nosso entender, estar em perfeita sintonia com o conhecimento e com a descoberta do que existe dentro de cada aluno. Fazer realçar o que cada um tem e é, faz parte do nosso papel enquanto comunidade educativa.

Assim, tanto as Artes Visuais como a Expressão Dramática são áreas que valorizamos profundamente uma vez que o seu ensino é um complemento e, simultaneamente, um desenvolvimento intelectual e corporal dos nossos discentes.