O Colégio Crescer no Campo, tem optado por manter as metas a atingir anualmente, tal como são veiculadas pelo Ministério da Educação.

Não obstante, a sua autonomia pedagógica permite-lhe fazer algumas alterações à estrutura Curricular Oficial.

Assim e, de acordo com o nosso compromisso de ensinar e formar crianças e jovens com qualidade e excelência, entendemos enriquecer os conteúdos em áreas que consideramos fundamentais, para atingir os objetivos a que nos propomos.

Atento o compromisso acima descrito para com os nossos alunos e respetivos Encarregados de Educação, para além do Curriculum Nacional, o Colégio tem investido, de forma contínua, na sua oferta formativa, entre outras, no ensino de Línguas estrangeiras, através das nossas Atividades de Enriquecimento Curricular, que integram os programas do 1.º e 2.º Ciclos.

Neste âmbito foi introduzido o ensino obrigatório da língua espanhola, através da criação do Clube de Espanhol, como 2.ª língua estrangeira, a partir do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Esta atividade de enriquecimento curricular, à semelhança de outras, está sujeita a uma planificação anual, com objetivos gerais e específicos, para cada nível de ensino, seguindo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Os alunos podem ver, internacionalmente, certificados os seus conhecimentos ao nível do Idioma Espanhol, através da realização dos respetivos exames, uma vez que os nossos programas têm como Quadro Pedagógico referencial os conteúdos ministrados pelo Instituto Cervantes, entidade Oficial no ensino e promoção do Espanhol/Castelhano, no estrangeiro.